terça-feira, 15 de maio de 2012

Recado Ao Futuro Amante

Querido, abra a porta, tire os sapatos. Entre e fique à vontade, quero que se sinta em casa. 
Não se encabule não. 
Olha, só  não repara na bagunça do meu coração. É que não deu tempo de empilhar as últimas emoções nas suas devidas prateleiras. 
O último inquilino foi despejado e não teve muito tempo de recolher os seus pertences...
Deixou tudo jogado pelos cantos... um rastro de promessas, desilusão, enganos... quanto desleixo né? Também acho... ele deixou também uns cacos, e muita saudade, mas esses eu já recolhi.


Essas rachaduras aqui? Pretendo restaurar em breve. Com sua ajuda será tudo mais rápido, concorda? Caso você não goste da decoração, podemos trocar tudo, mudar juntos, redecorar a seu gosto.


Pode pôr os pés sobre à mesinha. Ninguém vai reparar nisso. Aqui não tem ninguém metido a besta.
Ó, se olhar pela janela poderá observar uma vista única, não é frente ao mar como talvez desejasse, mas bate dali uma brisa tão gostosa, que se fechar os olhos você se teletransportará para a praia em um segundo.


Desculpe, não tem salão de festas. Aliás meu coração já não faz festa há muito tempo. É que é muito reservado, gosta de no máximo receber uns poucos amigos... Desses espero que goste de todos. De vez em quando me trazem um presente, e às vezes trazem saudade também... chegam como quem não quer nada e acabam ficando, intimidade é isso.


Ainda tem a família, e você sabe que família é um troço complicado, fazem de tudo para ser expulsos, mas nunca vão embora... Suponho que eles não têm para onde ir...


Os vizinhos são, sempre  às vezes, inconvenientes, mas com o tempo você acostuma... ou fazer o que, não é mesmo? 




Querido, meu coração é quarto e sala, só.
Mas é bem limpinho...
Toma as chaves.
Cuide bem dele.
Ele todo seu, pode entrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Devaneadores